Pages

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Arthur Virgílio pede clemência à Sarney para não ser cassado

Sarney ficou. Agora está claro que o PSDB e DEMos recuaram, quando o PMDB falou grosso.

O senador tucano Arthur Virgílio (PSDB/AM) está discursando com voz de veludo com Sarney sentado na cadeira da presidência do Senado.

Há gestos que falam mais do que mil palavras.

Neste momento, Arthur Virgílio está pedindo clemência para não ser denunciado ao conselho de ética, e cassado. Diz que "torce" por Sarney provar sua inocência. Puxa o saco do presidente do Conselho de ética, Paulo Duque (PMDB/RJ), elogiando-o. Rasgando seda para todo mundo. Aquele discurso de máfia, sumiu. Arthur Virgílio diz que "aconselha" Sarney se afastar para preservar a "admirável" biografia, mas que cabe a Sarney decidir se quer ficar ou renunciar.

Resumo: isso é um acordão explícito. Esse discurso é combinado, os pronunciamentos e atos dos outros também, as cartas estão todas marcadas. A pizza está no forno em estágio avançado, e ninguém será cassado. Todos estão buscando sua saída "honrosa" desempenhando seus papéis, tentando não queimar seu filme com o eleitor.

Fazem de conta que ninguém está voltando atrás, mantendo seus discursos, retirando os adjetivos ofensivos, e trocando por elogios conciliadores.

Arthur Virgílio, não vai ser cassado, caso continue sendo um "bom menino", no máximo sofrerá um "calor" no conselho de ética, se a oposição complicar o processo de Sarney.

O fim do filme todo mundo já sabe, apesar de ainda não ter acabado.

Mas se o senado não fosse a pizzaria...

Arthur Virgílio perguntou qual a diferença dele e de Sarney, uma vez que Sarney recebeu auxílio moradia e devolveu, enquanto Arthur Virgílio autorizou a pagar salários de assessor fantasma que estava estudando no Espanha, e diz estar devolvendo também.

A resposta é simples:

Sarney disse que não sabia (ainda que soubesse, foi esperto).

Arthur Virgílio admitiu que AUTORIZOU uma fraude na folha de pagamento.

Se Arthur Virgílio não entende isso, não é caso de psiquiatria, é de xilindró mesmo, conforme o artigo 171 do código penal, com penas de 1 a 5 anos de prisão. Se é maluco, arranje um atestado e que vá para a manicômio judiciário.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração