E continua rendendo a conversa de que alguns senadores foram chamados de "bons pizzaiolos". Onze senadores de vários partidos, inclusive da base governista, subscreveram requerimento de Cristovam Buarque (PDT-DF) pedindo um voto de censura a Lula.
O voto de censura, previsto no regimento da Casa, tem que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário para ser aprovado, antes de ser endereçado ao presidente. Demóstenes Torres (DEM-GO) apresentou voto idêntico. Tramitam na Casa outros quatro pedidos de votos de censura: um contra o "top top" do assessor Especial da Presidência Marco Aurélio Garcia e outros três contra discursos de Lula
O Golpe em andamento
- Ninguém está aqui querendo dar um golpe. Mas se Lula fosse primeiro-ministro, cairia. O que vai acontecer é uma consequência histórica e moral. Vai ficar registrado para a História. Daqui a 100 anos vão saber que protestamos contra um gesto de desprezo do presidente pelo Senado - disse Cristovam.
Na verdade, o senador Cristovam, quer mesmo é aparecer, apesar do tempo, ainda não superou por ter sido demitido por incompetência.. No dia 02, deste mês,a Folha escreveu: Cristovam mostrou ressentimento com Lula ao lembrar que foi demitido pelo presidente por telefone quando fazia parte de sua equipe como ministro da Educação. "Demitir ministro por telefone é um direto dele, disse o senador"
Frase
- E eu achei até pouco, porque os senadores da oposição se referem a Lula com adjetivos muito mais pejorativos. Almeida Lima (PMDB-SE)
Toni Belloto enviou uma música para eles...Será que vão censurar?
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração