No plenáro na sexta feira, e com vários pedidos de desculpas, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) fez um apelo ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que aceite ser julgado pelo Conselho de Ética.
"Não podemos superar essa crise sem a apuração dos fatos. O que nós desejamos é que sob os escombros dessa tragédia ética que se abateu sobre o Senado se possa reconstituir uma instituição para que ela possa merecer o respeito da população do País", afirmou Álvaro Dias, logo após o discurso em que Sarney prestou contas de sua administração e enumerou 40 medidas que tomou.
Sarney respondeu:. "Não esqueço nunca a consideração que lhe devo. Quando V. Exª Álvaro Dias, quis fazer um partido, foi ao Maranhão, não somente ao Maranhão, mas até um local em que eu me encontrava recolhido, para me fazer um convite para ingressar no Partido que V. Exª estava fundando."
Contas secretas
As primeiras apuraçoes no senado dão conta de que, secretas também eram contas bancárias sem fiscalização nenhuma, operadas por Agaciel -suspeita-se que como uma espécie de banco privado para socorrer senadores endividados, caso do líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (AM).Em uma tentativa de responder, Sarney mandou colocar na internet toda a relação de servidores e contratos. Foi a vez de nepotismo, aparelhamento político de gabinetes e existência de funcionários-fantasmas serem escancarados no gainete do senador tucano .
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração