O presidente Lula e a coordenação política do Planalto estão acompanhando os humores de Serra, quanto à possibilidade de ele desistir da corrida ao Palácio do Planalto, segundo o sítio Congresso em Foco.
Rumores sobre a desistência de Serra, que tentaria a reeleição ao governo de São Paulo, correm os meios empresarial e político paulistas, com repercussões nos bastidores de Brasília. Em público, no entanto, ninguém admite ainda tal possibilidade.
"A Dilma chegou a 20% das intenções de voto. Já está bom. Vamos torcer para ela não subir mais até o fim do ano. Assim, o Serra não desiste", diz, em tom de brincadeira, um dos ministros mais influentes do governo.
Serra é considerado por Lula um concorrente que trará menor dificuldade, pois seus apoios se restringem à oposicionistas mais ferrenhos, os quais não têm votos e estão perdendo espaço a cada eleição: DEMos e PPS.
Aécio Neves (PSDB), apesar de aparecer atrás nas pesquisas, tem mais trânsito político com setores da base aliada do governo, e até com legendas de esquerda, como o PSB e PDT. Além de possuir uma imagem menos desgastada do que Serra.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração