Pages

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Pânico no DEMos: Heráclito contesta anulação de atos secretos

Deu no Portal Terra:

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), disse que a decisão do presidente da Casa de anular todos os 663 atos secretos não terá efeito enquanto não passar pela aprovação da mesa diretora.

Segundo Heráclito Fortes, o consultor do Senado Bruno Dantas vai presidir a comissão que vai analisar cada ato nos 30 dias de prazo determinado pelo senador José Sarney.

"No meu modo de ver, tem que passar por uma decisão da mesa que poderá ser convocada pelo presidente Sarney a qualquer momento. Atos secretos são atos que não existem", disse Heráclito. "Eles precisam ser publicados para depois anular." O senador afirmou que Sarney adotou um gesto político como parte das respostas à crise. "Todo ato é político, mas tem que ter respaldo jurídico."


Hummm... vocês não acham que Heráclito e seu DEM estão com medo?

E, além disso ...

Até ontem as decisões pelo que há de errado no Senado eram tudo culpa do Sarney, segundo a oposição e imprensa (PIG).

Agora não é mais? Quer dizer, então, que quem toma decisões certas ou erradas, é toda a mesa, segundo Heráclito.

Ora, isso é uma clara confissão de que a tese do afastamento de Sarney para haver investigação isenta era uma clara tentativa dos DEMos de encobrir os seus próprios escândalos do Senado.

E confirma o que temos dito há dias, de que é absurdo pedir o afastamento de Sarney, sem afastar TODA a mesa, incluindo Marconi Perillo (PSDB/GO) e Heráclito Fortes (DEM/PI).

A ministra Dilma Rousseff estava coberta de razão quando afirmou:

"Demonizar Sarney é caminho para a pizza"

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração