Pages

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O circo chegou!


A liderança do PT no Senado confirmou hoje, por meio de nota, a realização amanhã, às 15 horas, da sessão de instalação da CPI da Petrobras e, às 16 horas, da sessão do Congresso para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2009. Na sessão da CPI, a ser presidida pelo senador Paulo Duque (PMDB-RJ), serão escolhidos o presidente e vice-presidente da Comissão.

Antes da sessão de instalação, os líderes da base governista deverão fechar acordo em torno do nome para presidir a CPI e relatar dos trabalhos. O PT indicou para integrar a CPI os senadores Ideli Salvatti (PT-SC), João Pedro (PT-AM) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) como titulares, e Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Delcídio Amaral (PT-MS), como suplentes. A CPI terá 11 membros titulares e sete suplentes e terá 180 dias para concluir seus trabalhos.

A oposição já começou a montar seu QG para tentar criar embaraços com os contratos da estatal. O PSDB convocou o ex-senador Antero Paes de Barros (MT), conhecido por manipular o caseiro e por sua ligação com o bicheiro, João Arcanjo, (Apenas na campanha a governador de Antero Paes de Barros, em 2002, foram encontrados 84 cheques de uma factoring do bicheiro no valor total de 240 mil reais.) Antero, foi contratado para pilotar o "escritório das maracutais". A ideia é usar uma sala conjugada ao gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) (o senador que criou o dossiê anti-Dilma e mandou para a Veja), onde também serão instalados técnicos -já recrutados- do Tribunal de Contas da União. Além disso, tucanos prepararam um blog para divulgar dados e se opor ao blog oficial que a Petrobras criou . E a "Veja" deu que PSDB e DEM lançam seu "gabinete técnico com ex-diretores da Petrobras da era FHC".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração