Pages

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Motorista de Roberto Jefferson encosta no Senado sob abrigo de Marconi Perillo

Folha pega gancho na pauta do nosso blog, mas não tem coragem de dar "nome aos bois" do PSDB

A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo), pegou o gancho em uma pauta que abrimos aqui no blog, com a nota "Cristovam utiliza-se da Comissão de Direitos Humanos para contratar assessores" e fez a matéria semelhante "Comissões do Senado empregam fantasmas".

Só que a Folha conta quem são os afilhados, mas não conta quem são os padrinhos, nem quem são so senadores que acobertam estes funcionários.

O "nome do boi" é Marconi Perillo:

A Folha conta quem são os funcionários comissionados, mas não conta quem são os Senadores responsáveis por arranjarem a boquinha.

O motivo? O tucano Marconi Perillo (PSDB/GO) está no meio.

Como a Folha só contou uma parte da história, vamos contar o que ela escondeu.

Eduardo Nunes Serdoura é motorista de Roberto Jefferson (deputado cassado, e atual presidente do PTB) há mais de 25 anos.

Dá expediente no Rio de Janeiro, onde vive o ex-deputado, mas foi funcionário fantasma da Comissão de Infraestrutura do Senado até o dia 10 de julho.

Até aí a Folha contou, vamos ao que escondeu:

O motorista foi nomeado pelo ato secreto no Boletim Administrativo de Pessola nº 3683 :

Data: 12 de março de 2007 .

Lotação e exercício na Gabinete da Liderança do PTB.

Quem era líder do PTB no Senado na época? O Senador Epitácio Cafeteira (PTB/MA), por sinal ligado ao grupo político de Sarney no Maranhão.

Mas a coisa vai bem além disso: o motorista de Roberto Jefferson em vez de ficar no Gabinete da Liderança do PTB conforme o ato de nomeação indica, foi parar na Comissão de Infra-estrutura, conforme listagem do quadro de servidores no portal da transparência, de 23 e junho de 2009.

Clique na imagem para ampliar


E quem era o presidente da Comissão de Infra-estrutura durante 2007 e 2008?

MARCONI PERILLO.

(atualmente, em 2009, é Collor, que o sucedeu).

Então Marconi Perillo, por ação ou omissão, deu abrigo à um funcionário fantasma de Roberto Jefferson, bem na comissão que ele presidia.

Mozarildo Cavalcanti também

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) também "emplacou" nesta comissão dois assessores, um em Brasília, outro em seu Estado, Roraima.

Em outra comissão, de Orçamento, presidida pelo senador Almeida Lima (PMDB/SE), tem ao menos 5 assessores lotados na comissão trabalhando para ele em Aracaju (SE), segundo a Folha.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração