Pages

terça-feira, 21 de julho de 2009

Lula cria comitê para supervisionar Araguaia


O Presidente Lula decidiu criar um comitê institucional para supervisionar as ações do grupo, de trabalho encarregado de localizar e identificar corpos de pessoas mortas na Guerrilha do Araguaia.O decreto de criação do comitê foi assinado na sexta-feira pelo Presidente Lula e publicado ontem no Diário Oficial da União.
A iniciativa do governo incluiu no comitê supervisor três membros da Comissão Especial. Um deles é o seu presidente, Marco Antonio Rodrigues Barbosa. Os outros são Belisário dos Santos Júnior e Diva Santana.

O novo comitê terá nove integrantes fixos. Mas poderá crescer, quando necessário, solicitando a colaboração de servidores dos ministérios da Defesa e dos Direitos Humanos.
Os outros integrantes docomitê são Paulo Vannuchi, titular da pasta dos Direitos Humanos, Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), José Gregori, que foi ministro do governo de Fernando Henrique Cardoso, Cláudio Lemos Fonteles, ex-procurador-geral da República, Ricardo Kotscho, jornalista e ex-secretário de imprensa da Presidência da República, e Estefânia Viveiros, presidente da OAB do Distrito Federal.O comitê será presidido pelo ministro Jobim, que já preside o grupo de trabalho.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração