O Egito apoia a participação brasileira nas negociações de paz entre palestinos e israelenses. Hoje as articulações vêm sendo feitas pelo Egito, pela França e pelos Estados Unidos. “O Brasil pode desempenhar um papel nas negociações porque tem potencial política e econômico para isso”, afirmou, no fim da tarde de hoje (29), o ministro dos Negócios Estrangeiros do Egito, Ahmed Aboul Gheit, antes de reunião com o chanceler Celso Amorim. Mais cedo, Aboul Gheit esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o ministro egípcio, a capacidade brasileira para integrar os esforços de mediação de paz no Oriente Médio foi comprovada durante o conflito entre Israel e o Líbano, em 2006. Na ocasião, o governo brasileiro enviou ajuda humanitária ao Líbano e foi até o país resgatar brasileiros que lá viviam.
“O Brasil é um país influente nas Nações Unidas e nos foros internacionais”, afirmou Aboul Gheit. “Acredito que o país pode prestar apoio ao processo político para o estabelecimento da paz”, reiterou.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração