Os tucanos baianos costumam comporem-se até com o PT, contra ACM. No governo atual de Jacque Wagner fazem parte da base de apoio ao governador petista, na assembléia legislativa baiana.
Recentemente um ex-carlista, Antonio Imbassahy, ingressou no ninho tucano, e foi candidato a prefeito de Salvador em 2008, enquanto o DEMos foi de ACM neto. Ambos saíram derrotados.
Agora, uma parte dos tucanos baianos se uniram ao DEMos para marcharem juntos em 2010. A idéia inicial é lançar Paulo Souto candidato à governador demo-tucano, enquanto Antonio Imbassahy sai candidato a Senador. Nesse arranjo entra o PR (da base governista de Lula, mas contra Jacques Wagner na Bahia), com Cesar Borges tentando a reeleição para o Senado.
Mas nem todos engoliram essa verdadeira ressurreição do "carlismo", pois todos os caciques foram criados na estufa de ACM, ainda que ACM Neto e ACM Júnior estejam alijados dos principais papéis.
O presidente a Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, já declarou seu desligamento do PSDB, para apoiar Wagner em 2010. Outros deverão segui-lo.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração