Pages

terça-feira, 16 de junho de 2009

Serra e Kassab são vaiados em protesto


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), enfrentaram nesta terça-feira, 16, um protesto e foram vaiados por moradores durante a inauguração de um viaduto na zona norte da cidade. Com cartazes e gritos um grupo de mães de alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) Pera Marmelo, no Jaraguá, pediam reformas na escola.

"Kassab, tem que ver esse CEU", disse Serra ao microfone após discursar sobre a obra viária. Em seguida o governador completou: "Que não foi você quem fez." E o prefeito arrematou: "Foi a Marta (Suplicy, ex-prefeita de São Paulo)."

O lembrete do governador foi uma resposta ao coro de mães que vairam os dois durante todo o evento: "Dê bola para o CEU" e "Não queremos só promessa". Mãe de dois estudantes do CEU Pêra Marmelo, a auxiliar administrativo Ana Cláudia dos Santos, de 34 anos, contou à reportagem da Agência Estado que problemas na infraestrutura do prédio, surgidos há três anos, fizeram ruir parte do teto da creche.

Ana Cláudia atribuiu o abandono da escola à rixa política entre Kassab e a antecessora petista. "O CEU foi esquecido", disse. "Só sossego quando fizerem uma vistoria lá."


Viaduto

Na falta da tradicional sirene que marca a liberação ao tráfego de vias, Serra e Kassab inauguraram o viaduto de mão única que liga o Parque das Nações ao Jaraguá com buzinas de festa, apertadas pelo governador, pelo prefeito e por assessores. O viaduto no sentido contrário só deve ficar pronto em novembro.

Serra lembrou, durante seu discurso, que está "gastando muito em São Paulo", mesmo em "uma época difícil de ter dinheiro".O governador, candidato do PSDB à Presidência em 2010, não falou que a obra do viaduto está no PAC e que recebeu dinheiro do governo federal.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração