Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Quem vai disputar com Ciro?;Alckmin e Nunes Ferreira negociam candidatura em SP


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), vem colocando seus secretários Geraldo Alckmin (Desenvolvimento) e Aloysio Nunes Ferreira (Casa Civil) na mesma mesa para negociar qual dos dois será o candidato tucano a disputar o governo do Estado nas eleições de 2010. De acordo com o deputado federal e presidente estadual do partido, Antônio Carlos Mendes Thame, o nome sairá desse acordo, sem a necessidade de prévias.

"Tenho absoluta convicção de que será por meio de um acordo porque tanto o Geraldo quanto o Aloysio são secretários do Serra, e é evidente que haverá entendimento envolvendo o governador", disse ele. Ainda segundo o deputado, "eles já se encontraram diversas vezes para tratar do assunto".

'Estou pensando', diz Ciro sobre candidatura a governo de SP...Ah Ciro, para com isso. Eu já sei qu você candidato!


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) disse para a agência Estado, nesta quinta-feira, 18, durante o 11º Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na capital paulista, que está considerando a possibilidade de se lançar candidato ao governo do Estado de São Paulo nas eleições do ano que vem. Respondendo a uma pergunta de um dos delegados do congresso sobre a candidatura ao Palácio dos Bandeirantes, o parlamentar afirmou: "Estou pensando". Em seu discurso para a plateia, Ciro salientou que não tem mais interesse em continuar como deputado federal. "Não tenho mais o que fazer ali, há outras pessoas que trabalham melhor do que eu."

Vice

Questionado sobre se aceitaria compor chapa com a ministra Dilma Roussef, como vice presidente, Ciro elogiou a pré-candidata, mas afirmou não ser pertinente discutir o assunto neste momento. O parlamentar foi indagado também sobre as desvantagens de disputar o governo paulista, por ser deputado pelo Ceará. Paulista de nascimento, ele disse que não vê desvantagens, pois no seu entender a questão central é a competência, o compromisso popular e a experiência para oferecer respostas aos problemas da população, qualidades que ele afirma possuir.

Para Ciro, o Estado de São Paulo precisa de um governo inovador e, na sua avaliação, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin, atual secretário de Desenvolvimento do governo Serra, é mais competitivo do que o secretário da Casa Civil, Aloizio Nunes Ferreira, que também pleiteia a cabeça de chapa do PSDB nas eleições estaduais de 2010.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração