
O blog da Petrobras já fez a empresa economizar vários milhões, caso tivesse que continuar comprando espaço nos jornais para ter direito de resposta.
Às vésperas de lançar o Blog Fatos e Dados, a Petrobras viu-se obrigada a publicar um nota de esclarecimento, sob forma de anúncio pago de meia página (figura abaixo), desmentindo notícia do Jornal o Globo, como informamos aqui.

De acordo com a tabela de preços do Jornal O Globo (figura no topo), a Petrobras, para preservar sua imagem da difamação, viu-se obrigada a pagar R$ 372.606,00, para ter esse espaço de direito de resposta.
Mesmo assim, comprando meia página, a reposta paga a peso de ouro, ficou em desvantagem em relação à notícia, pois, enquanto a notícia difamatória foi publicada em um domingo (com mais leitores) e com manchete na primeira página, a resposta veio na 3a. página (para não ficar até 7 vezes mais caro) e foi em um dia de semana.
Diante dessa verdadeira indústria de extorsão praticada pela falta de ética dos donos de jornais, onde uma empresa vê-se obrigada a pagar para ter um legítimo direito de resposta, para publicar um desmentido, o blog não foi apenas uma boa idéia, foi uma necessidade.
Se olharmos quantas notas a Petrobras já publicou no Blog respondendo às mentiras publicadas nos jornais, a empresa já teria pago milhões aos diversos jornais e em diversos dias.
Em tempo: meia-página tem 6 colunas e 26 centímetros. Notas de esclarecimento na terceira página tem 70% de acréscimo, o que leva o cálculo ao valor de R$ 372 mil.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração