Caros Helena e Zé Augusto,
Atentem para a denuncia que faço. O João Carlos Gagliardi, morador de São Paulo, é um cara de sorte. A essa altura ele já devia estar na Academia Brasileira de Letras, com o titulo honorífico de “O Primeiro Imortal da Internet de Lingua Portuguêsa”. Ou então tem razão um amigo, jornalista da própria, que diz que a FOLHA ON-LINE produz “comentários de leitores”, inaugurando uma nova forma de mentir e caluniar sem riscos de responder por isso perante a lei: o aluguel de nomes para usar na Intenet, sem riscos de pagar por isso perante a lei.
Essa falsificação teria como objetivo final amordaçar a Internet, pois justificaria, com os abusos que a própria comete, através de um ou vários nomes falsos, ou alugados, a aprovação no Congresso da malfadada Lei Azeredo de Mordaça à Web. Eis como, segundo meu amigo,funciona mais essa “mutreta” :enquanto milhões de brasileiros comuns não tem nenhum espaço na imprensa brasileira, quase todos os dias, as opiniões de um tal “Sr João Carlos Gagliardi” saem nos “comentários dos Leitores da Folha-On Line”, com grade destaque.
Sempre entre as 3 escolhidas por um “moderador” da própria Folha para serem publicadas depois das matérias, com grande destaque... Toda elas, absolutamente todas, xingam o presidente da república, ministros, especialmente a ministra Dilma, o Brasil, seu povo e suas instituições. Chama atenção como às vezes existem 800, 900 e até mais de 1500 comentários de leitores, mas entre os três selecionados pelo jornal, na maioria das vezes, está lá o comentário do Sr João Carlos Gagliardi.
Sempre dando a interpretação mais mesquinha e reacionária possível para a noticia. É como se o comentário de João Carlos Gagliardi fosse não um apêndice da noticia ou uma interpretação dela, mas a sim a própria razão de ser da notícia. Outra coisa impressionante é o Sr. João Carlos na Folha On Line faz dele um verdadeiro fenômeno!
Basta colocar o nome dele na pesquisa do Google para perceber encontrar mais de 35.000 links sob esse nome!!
Todos ligam, só à FOLHA ON LINE, pois curiosamente, 99,9% das citações são links para a Folha On line...
Não tenho dados seguros de há quanto tempo existe o Folha On Line.Mas digamos, que tenha 10 anos. Terão sido 3650 edições.Se o João já tem 35.000 citações no Google, isso significa que, na média, diariamente, nada menos de 10 ( dez ) comentários por dia, desse fabuloso comentarista, foram escolhidos pela Chefia de Redação para emoldurarem as noticias do jornal. Dez comentários por dia, em 8 horas, isso dá mais de 1 comentário por hora! Esse homem é uma máquina de fazer comentário! Pelo jeito, ele mal come, mal dorme.E seguramente não tem nem tempo nem de trabalhar. É fácil constatar que com 10 comentários por dia publicados, ele praticamente vive para fazer comentários na Folha On Line! Estranho, não?
Por:inmemoriam de Stuart Angel- Aqui no comentário
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração