Pages

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Congresso na curva do rio:Serra ataca Lula e lança slogan da campanha:“sem mudança, não há esperança”


As ratazanas se reuniram no XVI Congresso Estadual do Partido Popular Socialista (PPS-SP), partidários da candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), criticaram, na cidade de Jaguariúna, no interior paulista, a gestão do Presidente Lula. Dava até gosto de ver o desespero

No painel de abertura, o ex-governador de São Paulo e atual secretário estadual do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin,(o homem que engavetou 70 CPis em S.Paulo), fez uma apresentação com base no tema do congresso, Brasil: sem mudança, não há esperança. Os tucanos Aloysio Nunes Ferreira e José Aníbal também se inspiraram na proposta do evento para conduzir suas falas em tom de crítica ao governo Lula. Aliás, o Presidente Lula nõ foi esquecido um só momento. Só deu Lula.

Eleições 2010

As críticas ao Presidente Lula tiveram discurso exaltado do presidente do PPS, Roberto Freire(o bandidão chefe), ao afirmar que a campanha eleitoral começou mais cedo. "O grande responsável é o Presidente Lula, que desrespeitou a legislação iniciando campanha já há algum tempo". Na opinião dele, "há dois grandes nomes no PSDB neste momento para disputar a presidência nas eleições de 2010: José Serra e Aécio Neves".

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), também prestigiou o evento. Em sua fala, ele destacou que os democratas estão juntos com o PSDB, PPS e PV. "Já temos uma definição de caminharmos juntos sob o comando do governador Serra. A partir de janeiro vamos discutir os nomes dos candidatos com a liderança dele."

Convidado mais aguardado do evento, o governador paulista foi recebido na quadra de esportes do Jaguar Tênis Clube. Serra referiu-se ao PPS como um partido irmão, que colabora com o governo do Estado. Por isso, não poderia deixar de prestigiar o congresso.

Em seu discurso, fez vários comentários com alusões claras ao governo Lula. Disse, por exemplo, que Índia e China estão indo bem, "mas o Brasil não tem uma política econômica de desenvolvimento".

Com discurso de candidato,Serra disse que a indústria não está mais contratando,acrescentando que houve uma época em que o País exportava muito. "Vamos voltar a exportar", disse, em tom de campanha. "Isso é a questão número 1, é estrutural".

Comparações

No decorrer de seu discurso, Serra destacou o que considera os pontos fortes de seu governo e repetiu basicamente o que foi veiculado no último horário gratuito do PSDB veiculado na TV. "O seguro desemprego é criação minha. Foi eu que fiz. afirmou.E parou por ai

Com críticas à administração de Lula, Serra lembrou que Fernando Henrique Cardoso fez vários assentamentos da reforma agrária. Só não disse quais foram.E avisou, estarei presente no próximo encontro estadual do PPS ocorrerá em agosto. Desta vez, no Estado Rio.

Blogueiro Barriga

Quem também foi ao delirio com uma frase do Serra é o blogueiro barrigueiro Noblat.A baba branca ecorre do canto do beiço do barrigueiro que tascou em destaque a frase...Publicou por que concorda. Concorda por que é tucano e está esperando uma boquinha no governo Serra.

Seria melhor o blogueiro usar o mesmo espaço em seu blog para explicar em detalhes o mensalino que recebe na rádio senado.Presente do Efrain...

Aliás, aproveito para perguntar ao senador Almeira Lima o que ele descobriu...

senador Almeida Lima (PMDB-SE) pediu, informações sobre contrato.Almeida Lima disse estranhar que o contrato, no valor de R$ 40.320 (por um ano), contenha apenas o nome Ricardo José Delgado, omitindo o último e mais conhecido nome do jornalista, "Noblat".

- Portanto, cabem explicações; isto é dinheiro público, do povo - disse o senador, salientando que as circunstâncias são oportunas para que a Casa tome providências, não apenas em relação a este contrato, mas às despesas do seu dia a dia.

Heráclito Fortes (DEM-PI), disse não conhecer os detalhes do contrato, mas informou que há alguns dias recebeu telefonema de Ricardo Noblat indagando a razão de seu nome ter sido lançado no documento de forma incompleta. Heráclito e o senador Mão Santa (PMDB-PI), garantiram que o assunto será apurado pela Mesa...E nós vamos cobrar.

Enquando a explicação não vem, bem que o blogueiro Noblat, poderia explicar em seu blog, d quano foi o mensalão que recebeu com o desvio de verbas que envolve o ex-ministro de FHC, Raul Jungmann

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração