Pages

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vamos cobrar trabalho e atitude dos vereadores até senadores contra a CPI da PetrobraX do PSDB?

Esse momento na história do Brasil é um ponto de ruptura. Se os demo-tucanos forem bem sucedidos em sabotarem a PETROBRAS e o PAC nessa CPI da PetrobraX do PSDB, dias piores virão.

Você se lembra em quem votou?

Sei que há muita falta de confiança na classe política, e muita gente tem dificuldade de se sentir representado, achando tratar-se de perda de tempo. Mas sem pressão nada muda.

Vamos obrigar esse pessoal com mandato a trabalhar um pouquinho mais para a gente, para os interesses públicos?

Vamos tomar conta do nosso país, das riquezas nacionais, das conquistas sociais para nosso povo, para que os demo-tucanos não façam com o pré-sal o que fizeram com a Vale.

Nem deixar que eles "empacarem" o PAC, como atrasaram o Brasil antes das eleições de 2006, prejudicando empregos e prosperidade, chegando ao ponto de propor chamar até cafetinas para depor em CPI.

É hora de cobrarmos aquelas V. Exas. que honrem minimamente nossos votos e façam alguma coisa, se manifestem, subam na tribuna, faça um discurso, um manifesto, se posicionem.

Seja o vereador eleito em 2008, seja os deputados estaduais e federais eleitos em 2006, sejam os senadores, vamos exigir que se manifestem contra a CPI da PetrobraX demo-tucana de José Serra.

Ignorem e esqueçam quem é do PSDB, DEM, ou PPS. Eles são contra tudo isso que estamos defendendo. Se houver "madalenas arrependidas" nestes partidos, eles que se virem para se explicar à sociedade.

Eu já estou mandando a mensagem abaixo a todas "excelências".

Quem quiser aproveitar o "modelo" (está genérico, pode aproveitar no todo ou modificar), sintam-se à vontade:

----------- INICIO -----------

Peço que este mandatário do voto popular honre nosso voto popular, suba à tribuna e faça um discurso em defesa de empregos gerados pelos investimentos da Petrobras, e contra a CPI do PSDB no Senado que ameaça de enfraquecimento a empresa diante de pressões estrangeiras, principalmente quando começa a explorar o petróleo do pré-sal.

A Petrobras responde por boa parte dos investimentos do PAC que é, hoje, a maior arma de geração de empregos no Brasil, diante da crise internacional.

Não queremos mais uma CPI para exploração eleitoreira feita pelo PSDB e pelo DEM, usando a Petrobras como palco e alvo de disputa, que, quer queiram, quer não, fragiliza a posição da empresa, no momento em que lutamos para a riqueza do pré-sal não ir para o estrangeiro e sim ser usufruída pelo povo brasileiro, financiando, sobretudo, a educação.

Os governos do PSDB e do DEM tem doutrina e histórico de privatizações com perdas patrimoniais do povo brasileiro, incluindo a Vale do Rio de Doce, que foi privatizada a preço vil, usando os mesmos argumentos que hoje usam contra a Petrobras, nesta CPI.

Além de favorecer a entrega da riqueza do pré-sal e a Petrobras à estrangeiros, o claro objetivo do PSDB e DEM é atrapalhar o bom andamento da parte que cabe à Petrobrás no PAC, com vista às eleições de 2010. Com isso, o maior problema nosso, do povo brasileiro, é atrapalhar empregos existentes e novos.

Mesmo quem não tem seu emprego ameaçado por atrasos no PAC é prejudicado. Mesmo que não fosse por solidariedade, até a elite egoísta é prejudicada, porque cada jovem desempregado nas periferias sofre assédio do tráfico como meio de renda. As famílias que passam pelo trauma do desemprego correm riscos de desestruturação, pessoas que tem sua renda interrompida, às vezes tem que abandonar estudos, perdem bens como eletrodomésticos, carros e até a casa própria financiada.

A Petrobras gera empregos diretos, indiretos, encomendas em todos os estados brasileiros, compra insumos da agricultura familiar para o biodiesel, gerando renda e trabalho digno, tirando gente da pobreza. Gera empregos e renda na área cultural com patrocínios em todo o Brasil.

Por isso atinge direta ou indiretamente todos os estados e municípios. E por isso é problema até para vereadores zelarem.

Os parlamentares da câmara e do senado tem comissões permanentes para obter as informações que desejarem da Petrobrás, sem precisarem usar uma CPI como palanque, que destrua a geração de empregos. Contam com informações o TCU e CGU que fiscaliza a empresa. O ministério Público Federal processa desvio de conduta de servidores e dirigentes. A empresa é reconhecida internacionalmente e não há nada que justifique uma CPI contra ela, a não ser interesse escusos estrangeiros ou de exploração eleitoral.

Apóie e divulgue também o Ato público em defesa da Petrobras e do pré-sal para os brasileiros, na quinta-feira dia 21:

Trabalhadores (FUP- Federação Única dos Petroleiros), estudantes (UNE), e diversas outras entidades, farão passeata e um cordão popular de abraço à sede da Petrobras.

Dia: quinta-feira, dia 21/05/2009
Local: Rio de Janeiro, Centro,
Passeata desde a Igreja da Candelária, passando pela Av. Rio Branco, até a sede da Petrobrás na Av. Chile (Av. República do Chile, 65), quando todos "abraçarão" o edifício sede da empresa.
Hora: A concentração na Candelária será as 9:00horas.
Dica: quem só puder comparecer no horário do almoço, vá direto para a sede, na Av. Chile, ou confira se a passeata ainda estará na Av. Rio Branco.
Estação do Metrô a 100 metros da sede da Petrobrás: Carioca
Estação do Metrô a 100 metros da Candelária: Uruguaiana

-----------FIM-----------

Seu voto foi no candidato (eleito ou não) mas, pelas regras eleitorais, cada voto contou para eleger todos da bancada do partido, então pode cobrar de todos.

Agora, é mais importante escrever para a Câmara dos Deputados, para as Assembléias e Vereadores, porque o Senado já está todo mundo envolvido com a repercussão da CPI.

Como a lista de emails da Câmara federal é muito grande, segue uma dica para usar o formulário da câmara:

1) Acesse a página da Câara link abaixo:

http://www.camara.gov.br

2) Clique no "Fale com o deputado":


3) No campo "nome do deputado" escolha: TODOS
(a seguir você irá limitar a todos de um partido)

4) Escolha o partido que você tem mais afinidade que irá para todos os deputados do partido (não envie para o PSDB, DEM nem PPS porque não adiante e eles vão é querer fazer discursos para neutralizar).

Você só pode escolher um partido de cada vez, então terá que repetir o envio do formulário para quantos partidos quiser enviar.


5) Preencha no formulário o restante dos campos obrigatórios (marcados com um pingo vermelho), escreva ou copie a mensagem no final, e envie.

Se algo não funcionar na dica acima, o jeito e procurar o email de pelo um deputado de sua preferência e enviar para ele.

Não se preocupe se ele não responder, mesmo assim incomoda, principalmente quando há muitos emails.

Isso não é assunto só para um dia, podemos continuar fazendo isso ao longo dos próximos dias. O que vocês acham?

Em tempo: Nos comentários aqui no blog, quem souber de contatos de seus estados e cidades (deputados estaduais e vereadores), informem. Com isso, quem for da mesma região aproveita e escreve também.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração