Não bastasse a CPI da Petrobrax do PSDB, o governo terá de preparar uma nova ofensiva contra a oposição para dominar a Comissão Parlamentar de Inquérito .O senador Mario Couto (PSDB-PA) apresentou mais um requerimento – com 30 assinaturas – pedindo a criação da CPI do DNIT.
O requerimento de criação da CPI, apoiado por 30 senadores, três além dos 27 necessários, foi entregue ontem à Secretaria-Geral do Senado. O autor da proposta, senador Mário Couto (PSDB-PA), prevê que a instalação dos trabalhos se dará na primeira quinzena de junho, logo após a leitura do requerimento no plenário, na semana que vem.
Segundo o senador a comissão se encarregará de "apurar as causas, condições e responsabilidades relacionadas aos problemas verificados na contratação de serviços, obras, processos licitatórios e convênios, praticadas pelo Dnit nos relatórios do Tribunal de Contas da União".
Couto acredita que o empenho do governo para controlar a comissão repetirá o que foi feito com relação à CPI do PSDB. "Eles vão brigar pela relatoria e pela presidência", afirmou
Quem é Mário Couto mario.couto@senador.gov.br
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração