Pages

terça-feira, 14 de abril de 2009

Operação Cinquentinha prende secretária de Rosinha Garotinho

Três pessoas foram presas ontem pela Polícia Federal (PF) em Campos, acusadas de envolvimento em esquema de compra de votos nas eleições de 2008, supostamente para beneficiar a candidatura da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) e o candidato derrotado a vereador Marcus Alexandre (PTdoB).

Entre os presos, está o atual sub-secretário adjunto de Governo da prefeitura, Thiago Machado Callil, 29 anos. Segundo a PF, ele lideraria o esquema. Foram presos também o pai dele, José Geraldo Callil, 66, e o amigo Assis Gomes da Silva, 30.

A Operação Cinquentinha foi desencadeada após um mês de investigações da PF, solicitadas pelo Ministério Público (MP) Estadual. Segundo o delegado Paulo Cassiano Júnior, diretor da PF em Campos, o esquema foi implantado no distrito de Vila Nova. Os acusados pagavam R$ 50 por voto. O pagamento, segundo Cassiano, era em dinheiro, cheques ou promessas de emprego. “Ficou claro que os beneficiários eram a prefeita Rosinha e o candidato a vereador Marcus Alexandre”, disse o delegado. Ele ressaltou, porém, que “não há indícios de que Rosinha e Marcus tivessem conhecimento ou participado do esquema”.

Marcus ALexandre chegou a ser preso pela PF em outubro, acusado de compra de votos. Segundo o delegado, vários eleitores que estariam envolvidos no esquema foram ouvidos pela PF. Também foram apreendidas cópias de títulos, comprovantes de depósitos bancários e fotos dos presos com Rosinha. Os três foram indiciados por crime eleitoral e formação de quadrilha.

Lei mais aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração