Da Agência Chasque: Centenas de servidores públicos, professores, bancários e estudantes exigiram a saída da governadora Yeda Crusius nesta segunda-feira (06), em Santa Rosa (RS), no Noroeste do estado. A atividade foi organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, dando início à caravana que pretende levar ao interior a Campanha "Fora Yeda".
Durante a manhã, os trabalhadores visitaram escolas, sindicatos e órgãos públicos. Na tarde, foi realizado um ato público na Praça da Bandeira, no centro da cidade, reunindo cerca de 500 pessoas de Santa Rosa e de municípios vizinhos, como Três Passos, Três de Maio, Ijuí, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. O presidente do Sindicato dos Servidores da antiga Caixa Econômica Estadual (Sindicaixa), Érico Corrêa, explica que a caravana é mais uma etapa da campanha de denúncia que o Fórum dos Servidores começou no início do ano.
"Essa interiorização é uma outra etapa da campanha de denúncia que o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais vem construindo desde o início do ano. Começou com a campanha dos outdoors [que traziam o rosto da governadora Yeda Crusius] que deu tanta polêmica no estado. E agora o Fórum está indo para o interior levar esse debate nas comunidades para discurtir isso: por que a Yeda não pode continuar governando o Rio Grande. Um governo que sucateia e que está maculado pela corrupção", diz.
As próximas atividades ocorrem no dia 15, em Santana do Livramento, na Fronteira, e no dia 23 de Abril, em Passo Fundo, na região da Produção. A caravana encerra em Porto Alegre no próximo dia 30.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração