-
segunda-feira, 9 de março de 2009
Mulheres foram às ruas por direitos e contra cortes de Kassab e José Serra
Deu no Portal Vermelho, que a União Brasileira de Mulheres (UBM), movimento negro, centrais sindicais, União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento Sem Terra e partidos como o PSOL, PCB, PT e PCdoB realizaram manifestação neste domingo (8) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Com bandeiras e faixas assinadas pelo PC do B, PSOL e PT, também houve espaço para cobrar políticas públicas, como creches, do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), e do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).
De cima de um caminhão de som, partiram críticas ao arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que excomungou médicos e a mãe da menina de 9 anos que engravidou após sofrer abuso sexual e passou por um aborto. Embaixo, frases de protesto entoadas por jovens: “se o Papa fosse mulher, o aborto seria legal”.
Uma outra faixa dizia não "à CPI da Fogueira" e defendia o direito ao "aborto legal e seguro". "Já existe uma frente parlamentar contra a legalização do aborto", explicou Yuri Puello, da entidade "Católicas pelo Direito de Decidir".
Outros temas também fizeram parte do protesto, como uma campanha "contra a globalização do silicone. "É uma manifestação para que não se dê tanta ênfase à mulher como símbolo sexual. Ela não é só peito e bunda. A mulher se inferioriza quando se vê sem peito e bunda, mas ela é um ser completo", defendeu Rosimeire de Oliveira Lopes, da União de Mulheres de São Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração