Pages

quarta-feira, 4 de março de 2009

CANSEI II começa mal, protegendo a corrupção tucana de Yeda Crusius


Começou mal o movimento CANSEI II, disfarçado de nova frente parlamentar anticorrupção fajuta (pois conta com "paladinos da ética" da bancada de Daniel Dantas, como Raul Jungmann e Marcelo Itagiba, ao lado de outros como Fernando Gabeira e Jarbas Vasconcelos).

Já existe uma frente parlamentar anticorrupção no Congresso liderada por Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Paulo Ruben Santiago (PDT-PE), mas um grupo de deputados oposicionistas à Lula querem outra fajuta, não para apurar corrupção de fato, e sim para criar factóides ensaiados com a revista Veja, a TV Globo, a Folha de São Paulo e o Estadão, com vistas a tirar proveito eleitoreiro em 2010, tanto nos Estados como para a candidatura de José Serra à presidência.

Não passa de uma repaginação do movimento CANSEI. Aquele começou camuflado de apartidária. Esse CANSEI II começa camuflado de supra-partidário.

Mas a picaretagem do CANSEI II já começou mal, protengendo a corrupção tucana de Yeda Crusius e perseguindo quem a denuncia, a ponto do deputado Ivan Valente (PSOL-SP), também de oposição ao governo Lula, dizer:

"Como vamos a uma reunião para combater a corrupção da qual participará o líder do PSDB, José Aníbal, que já anunciou uma representação contra Luciana Genro [PSOL-RS] porque ela apresentou acusações contra a governadora tucana Yeda Crusius?".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração