Pages

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Wellington, solta o verbo e Patrus responde às críticas de Jarbas ao Bolsa Família


O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) disse para a coleguinha Mônica Bergamo que pretende instalar "um tomógrafo" no Senado para saber "o que se passa na cabeça" do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para acusar seu próprio partido, o PMDB, de só pensar "em corrupção". "Ele não é esse paladino da justiça e da moralidade, não! Fez, e faz, coisas em Pernambuco que fazem dom Helder Câmara dar cambalhota no caixão." Como Jarbas, que foi genérico, Salgado não aponta que "coisas" seriam essas. "Mas já estou recebendo uns documentos de Pernambuco", diz. E Jarbas se dividia ontem entre "a vaidade e o arrependimento", de acordo com um de seus amigos próximos, por ter acusado o partido de corrupto.


O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, respondeu ontem ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), que acusou o programa Bolsa Família de ser eleitoreiro. Patrus disse que os critérios de inclusão no programa não são político-partidários e que há diálogo com governadores e prefeitos de todas as legendas, inclusive da oposição. "Trabalhamos numa linha ética com representação suprapartidária. Não discriminamos ninguém nem colocamos recursos com critérios político-partidários", afirmou Patrus.

O ministro disse que, o Bolsa Família obedece normas legais e não há razões para levantar suspeitas contra o programa: "É um programa legal que está colocando a questão social e de pobreza dentro das políticas públicas. Há um diálogo permanente com a oposição, com prefeitos e governadores".

Ontem, Jarbas recebeu dirigentes do P-SOL, que lhe entregaram uma carta em que manifestam " plena concordância " com a denúncia feita na entrevista, mas cobram que o senador aponte fatos que comprovem as denúncias e possam ser apuradas. " Para serem consequentes, suas denúncias devem vir acompanhadas do detalhamento de situações, nomes e fatos que gerem iniciativas aguardadas por toda a sociedade, em nome do interesse público " , dizem os deputados Ivan Valente (SP), líder da bancada do PSOL na Câmara, e Chico Alencar (RJ), vice-líder, e o senador José Nery (PA), líder no Senado. Jarbas não se pronunciou , mas disse que não cabe a ele apontar nomes ou fatos.

Leia também:-> PT de SP quer Dilma visitando obras do PAC no Estado de São Paulo

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração