Pages

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Serra, em ato falho, condena programas sociais como o Bolsa-família

O governador tucano de São Paulo José Serra, preocupado com seu desgaste perante a opinião pública, devido a sua própria apatia, expressa na falta de ações concretas para colocar o orçamento de São Paulo a serviço da geração de empregos, lançou um "paquinho" paulista (uma imitação tardia e incompleta do PAC do governo federal).

Antes tarde do que nunca, todos nós apoiamos esse tipo de política, porque ninguém aqui quer o pior para os trabalhadores paulistas. Mas mesmo tarde o pacote de Serra é tímido demais.

Este sim merece as críticas que a rapunzel do castelo dos DEMos (Miriam Leitão) fez ao PAC do governo federal quando foi lançado.

Este sim é um mero embrulho daquilo que já está no orçamento paulista, apenas com a promessa de antecipar despesas programadas, acelerar obras e compras governamentais.

Pelo visto, o plano de Serra era sentar em cima do cofre, deixando a paulista esperando mais tempo nos engarrafamentos, sem gerar empregos, para gastar a maior parte do orçamento mais perto da campanha eleitoral, fazendo propagandas espalhafatosas em rede nacional como a da SABESP.

Em ato falho, Serra deixou escapar críticas aos programas sociais do governo, como o Bolsa-Família, ao aumento das aposentadorias e a extensão do seguro-desemprego para além de 4 meses.

Repetindo o discurso preconceituoso da elite paulista, que vê os programas sociais como mero assistencialismo, Serra disse: "Somos extremamente a favor da transferência de renda, mas através do trabalho. Só transferência de renda não adianta", disse Serra.

Ora, Serra ... todo mundo é favor e quer conquistar emprego e trabalho digno como fonte de renda, mas e quem está na fila do desemprego?
E quem vivia abaixo da linha de pobreza, trabalhando duro de sol a sol em condições degradantes, e não conseguia colocar comida suficiente na mesa da sua família, nem manter os filhos na escola, e ainda está sem qualificação para disputar uma vaga de emprego formal?
E quem já está aposentado (cujo aumento das aposentarias, para Serra é só "custeio" e não investimento que ajuda a irrigar a economia e gerar empregos para os mais jovens)?
Essa gente toda, involuntariamente fora do mercado de trabalho, vai se alimentar desta "sabedoria" de Serra?

Definitivamente, além de não saberem governar, os demo-tucanos desaprenderam até a fazer política. Para felicidade geral da nação.

Fonte: Portal Vermelho

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração