Pages

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mais um escândalo envolvendo o tucanato e demos


Afastado desde novembro de suas funções depois que surgiram irregularidades em licitações, o diretor clínico do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Leopoldo Soares Piegas, pediu demissão ao secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barata.

Leopoldo Piegas deixou a função de diretor clínico dias depois de a Polícia Civil apreender um lote de itens médico-hospitalares do Dante que estava sendo levado ao depósito de uma empresa que teve sua mulher, Rosângela Lurbe, como sócia.

Em janeiro, a Folha informou que ele também havia contratado a UniHealth Logística, empresa que tem como sócia sua enteada Mayule Lurbe, em negócio que pode alcançar R$ 18 milhões.
Essa licitação está sendo investigada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) por suspeita de fraude.

Além da Polícia Civil, o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Casa Civil, órgão do governo José Serra (PSDB) que verifica contratos sob suspeita no Estado.

Piegas, de acordo com nota enviada pela assessoria de Barradas, só vai se pronunciar após o final das investigações, mas afirma estar tranquilo de que será provado que ele não cometeu nenhuma irregularidade.
Entenda o caso

Leopoldo Soares Piegas pediu demisão depois da Operação Parasitas, envolver o instituto Dante Pazzanese. A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima de que estavam sendo desviados materiais hospitalares do Dante. A polícia investigava se o material que estaria sendo desviado iria para um depósito da Unitown, empresa do grupo da Unihealth, que presta serviços ao Dante. A polícia não se manifestou porque o inquérito, já na Justiça, corre em sigilo.

A mulher de Piegas, a psicóloga Rosângela Lurbe, foi sócia da Unitown. A informação está na declaração de bens da psicóloga ao Tribunal Regional Eleitoral em 2006, quando ela concorreu a deputada estadual pelo DEM. Neste ano, ela concorreu a vereadora em São Paulo pelo PSDB. Em sua nova declaração de bens não consta mais a participação na Unitown. O dono do grupo é Domingos Gonçalves de Oliveira Fonseca, ex-marido da psicóloga.

Leia mais notícias aqui no blog os Amigos da Presidente Dilma

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração