ATUALIZADO (só foi acrescentado o último paráfagro) às 12:30hs, com a colaboração do leitor Zé Lopes.
A última notícia que se tem da popularidade de José Serra como governador de SP, foi 3 meses após assumir o mandato, em março de 2007, no Datafolha, quando o eleitor ainda estava em "lua-de-mel" com o candidato que ele escolheu.
A pesquisa publicada indicou 39% ótimo/bom, 37% regular e 19% Ruim/péssimo.
Serra não deve ficar nem 15 dias sem monitorar, com pesquisas, como anda o humor dos paulistas com seu governo. Afinal é dali que ele tem mais chances de conquistar mais votos para presidente.
Se as pesquisas fossem favoráveis como tem sido para nosso Presidente no plano federal, Serra publicaria com estardalhaço.
Se não publica, é porque a coisa está feia pra ele. Ou caiu ou empacou.
E um Serra mal avaliado em São Paulo, enfraquece adesões de políticos, mesmo entre tucanos, Brasil afora.
Para completar, enquetes não tem o mesmo valor de uma pesquisa, são facilmente manipuláveis, e o próprio pessoal do Serra pode mandar gente técnica em informática votar em massa, mas não deixa de ser sintomático o que nosso leitor, João Paulo Ferreira de Assis, nos contou:
Na edição on line do Jornal do Brasil (do Rio de Janeiro) houve uma enquete onde pergunta se José Serra é o melhor candidato do PSDB.
64% responderam NÃO (até a hora em que ele viu).
Se quiser "zoar" o Serra votando NÃO clique aqui (o JB on-line deve pedir para cadastrar, a quem ainda não é cadastrado, mas o cadastro é gratuíto).
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração