Decolou ontem (09/01) por volta das 8:20 da manhã da Base Aérea do Galeão no Rio de Janeiro, aeronave com doações do governo brasileiro aos atingidos pelos conflitos na Faixa de Gaza, no Oriente Médio. Os donativos seguirão no modelo Hércules C-130 da FAB que deverá aterrissar domingo (11/01) em Amã na Jordânia.
São 14 toneladas de doações, 6 delas de medicamentos e 8 de alimentos, que de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, seguirá de Jordânia para Gaza com o auxílio da Organização Jordânia Hachemita de Caridade. O Itamaraty informou que todos os donativos foram comprados pelo governo federal.
“É um gesto de solidariedade do Brasil para com o povo palestino, que está enfrentando uma crise humanitária grave e de grandes proporções, por
motivo da ação militar israelense”, disse Eduardo Botelho Barbosa, chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do Ministério da Saúde.
Dentre os alimentos, o governo brasileiro priorizou produtos com alto valor calórico protéico, em 350 caixas de produtos prontos para o consumo, onde se destacam, fiambre bovino em lata, sardinha em lata, macarrão instantâneo, leite em pó, açúcar cristal e farinha de milho em flocos. Já a carga de medicamentos é composta de anti-hipertensivos, sais de reidratação oral, hemoderivados, anestésicos, antidiabéticos, antiparasitários, anti-sépticos, ansiolíticos e analgésicos.
O exército israelense fez nos últimos dois dias duas pausas de três horas dos bombardeios para ajudar a entrega de ajuda humanitária à população do território sob ataque.
O governo brasileiro defende uma trégua imediata de ambas as partes e a realização de uma reunião com
Por: David Musso, especial para o Blog Os Amigos do Presidente Lula
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração