O Brasil é apontado por investidores internacionais de imóveis como o segundo melhor mercado para negócios, atrás apenas dos Estados Unidos. É o que mostrou a pesquisa da Associação de Investidores Internacionais de Imóveis (Afire, na sigla em inglês), com 200 integrantes da entidade que têm cerca de US$ 1 trilhão de investimento no mercado imobiliário.
Segundo o levantamento, o Brasil subiu 10 posições no ranking e tomou da China a segunda posição na preferência dos investidores, com 16% dos votos. Os Estados Unidos ficaram com 37% e são o maior mercado para a habitação do mundo, apesar do tumulto econômico enfrentado pelo país em 2008 e do doloroso impacto da crise de crédito sobre os imóveis comerciais.
O Reino Unido saltou da nona para a quarta colocação depois que os preços dos ativos do país caíram. A Índia passou da terceira para a quinta posição na pesquisa. Segundo Jim Fetgatter, presidente-executivo da Afire, o apetite dos investidores por imóveis nos EUA ficou mais forte diante das dificuldades, pois os problemas são um fenômeno global.
Nessa lista, segundo o levantamento, os EUA tiveram 53% dos votos, com o segundo lugar dividido entre a Alemanha e a Suíça. “O setor imobiliário ficou estagnado por muito tempo no Brasil. Nos últimos dois anos voltou a crescer e ainda tem uma demanda forte, principalmente das classes mais baixas. Hoje, esse segmento não apresenta tanto risco como no passado”, afirma Eduardo Almeida, sócio da DLM Invista e analista do setor imobiliár
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração