Pages

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bolsa Família


Estratégias para incentivar os beneficiários do Bolsa Família a participar do Plano Setorial de Qualificação e Inserção Profissional (Planseq) começaram a ser definidas ontem em duas capitais: Manaus e Recife. Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Planseq oferecerá diversos cursos, como os de pintor, carpinteiro, encanador, mestre de obras, auxiliar de escritório, eletricista, pedreiro e operador de trator.

Segundo o coordenador-geral de Beneficios do Bolsa Família no MDS, Anderson Brandão, ao longo do ano, serão oferecidas novas oportunidades profissionais aos beneficiários do programa, em todo o país. Ele disse que, no caso do Amazonas, a oferta inicial de vagas deverá ser ampliada e disponibilizada também para os municípios do interior do estado. Os cursos serão gratuitos para os membros de famílias atendidas pelo Bolsa Família, com idade acima de 18 anos e que tenham pelo menos a 4ª série do ensino fundamental. O objetivo é capacitar mão-de-obra e inseri-la no mercado de trabalho. A adesão ao plano já pode ser feita hoje.

Para isso, o beneficiário do Bolsa Família deve se dirigir a um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em sua cidade, fazer a inscrição no Planseq e concorrer a uma das vagas atualmente disponibilizadas. Inicialmente, para Manaus, estarão disponíveis 1,3 mil vagas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) será o responsável pelo cursos.


Clicando neste link você lê outras notícias relacionadas a Lula e Dilma

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração