Pages

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Alckmin voltou; O sócio também


O governador de Minas, Aécio Neves, apostou em Geraldo Alckmin para dividir o PSDB de São Paulo e se deu mal. Como desconhece a política paulista, entendeu que poderia confiar em Alckmin para atrapalhar as articulações de José Serra com vistas à conquista da candidatura tucana a presidente da República em 2010. Não contava com a espinha mole do ex-governador e ficou falando sozinho.

O esperto nessa história foi Serra, que ofereceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico a Alckmin, aceito imediatamente. Porque ninguém é de ferro. Com essa manobra, o governador paulista isolou seu colega mineiro, impedindo o fortalecimento da dissidência pessedebista, liderada por Aécio Neves, que se enfraquece a olhos vistos com as declarações da maioria da direção nacional do PSDB, declarando seu apoio à candidatura presidencial de Serra.

A festa no cofre começou

O sócio dos filhos do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o acupunturista Jou Eel Jia estava ontem na solenidade de posse de seu cliente Geraldo Alckmin. A relação entre os dois ganhou destaque em 2006 diante da notícia de que a gestão Alckmin em São Paulo deu patrocínio a uma revista editada por Jia.Para quem não lembra, uma revista de Jou Eel Jia, a Ch'an Tao, recebeu R$ 60 mil em publicidade, dinheiro dado por Geraldo Alckmin quando governador, através da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista em 2005.

Depois, outos R$ 60 mil foram aprovados para uma próxima edição da revista, que publicada no mês de maio de 2006.Alckmin foi o destaque na capa da revista. O ex-governador apareceu em nove páginas, seja em fotos ou depoimento. Tudo pago com o dinheiro do contribuinte.

Bicada

O ex-candidato a Presidência da República (2006) e a prefeito paulistano (2008) Geraldo Alckmin (PSDB) aceitou uma secretaria no governo paulista do José Serra, com quem anda às turras nos últimos anos. Um tucano aliado do Alckmin, ao saber da notícia da sua nomeação, não se conteve: "É realmente um picolé de chuchu diet".

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração