Pages

domingo, 28 de dezembro de 2008

Dois pesos e duas medidas


O jornal O Estado de São Paulo, publicou hoje, uma notícia, ilustrado com várias fotos, que “vai mudar nossa vida definitivamente”.Diz a matéria;“De maiô branco Dolce & Gabbana (o mesmo que usou após fazer uma campanha publicitária de óculos de sol em janeiro do ano passado), a primeira-dama francesa Carla Bruni-Sarkozy deu o ar de sua graça na praia de Itacarezinho ”.

Esse caso me fez recordar uma reportagem da Caros Amigos, em 2000 , sobre a existência de um filho bastardo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a jornalista (ex-Globo) Mirian Dutra.A reportagem da revista, "Por que a imprensa esconde o filho de 8 anos de FHC com a jornalista da Globo", chegou a questionar alguns profissionais do jornalismo sobre este silêncio, e ouviu argumentos de que tratava-se de questões privadas, sem interesse do grande público.

É lamentável a omissão da mídia brasileira em relação ao episódio. Se um grande jornal de circulação como o Estado de S.Paulo, acha importante e de interesse do grande público. a publicação da “notícia”, da Carla Bruni na praia de biquíni branco, e ainda frisar que foi o mesmo usado em uma campanha publicitária, e óculos do ano passado, a imprensa descumpriu seu papel básico de informar à população, desrespeitou o cidadão brasileiro quando não publicou o caso amoroso do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A omissão da imprensa, nos leva a pensar que a cobertura política da imprensa brasileira não é equilibrada, como se espera de uma mídia independente, como eles dizem que são

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração