Pages

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"Antigamente, os animais falavam. Hoje, alguns escrevem"...é o caso do PHA


O Will Smith, --não o ator americano--, a versão tupiniquim, é um blogueiro inteligente, irreverente e provocador. Seu estilo forte e um tanto sarcástico,provoca admiração--dos leitores--. Nada demais até ai. Ele costuma me dizer que sou "ironica" nas ácidas críticas em alguns textos...Mas bem, sem mais blá, blá, blá o moço disse; "A primeira coisa que se lê no site Conversa Afiada é que "Paulo Henrique Amorim é jornalista desde quando os bichos falavam", o que nos remete à lembrança de célebre frase, atribuída a Camilo Castelo Branco: "Antigamente, os animais falavam. Hoje, alguns escrevem".

E pergunta:o que é que Paco sabe que nós não sabemos? O que é que Paco está insinuando entre parênteses? Se Paco sabe de alguma coisa, por que não a revela, no cumprimento do dever profissional de informar? Que tipo de suspeita Paco está tentando lançar sobre o Presidente Lula? Que calhordice é essa, Paulo Henrique Amorim? Aonde você pretende chegar com esse blefe ordinário? Qual é a sua, Paquito???(Vem cá ler o resto aqui)


Will Smith, esqueceu de mencionar a parte mais interessante do Curriculum Vitae do Paco

PHA, diz que não gosta da Veja e da TV Globo. Mas, vocês sabem, a carne é fraca, e sempre chega a hora em que um valente cede. Se você quiser contratar um palestrante, pode procurar o site Arena Business. PH está no cardápio. Assim ele se apresenta logo no primeiro parágrafo para parecer apetitoso:

“Formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e considerado um dos mais importantes jornalistas brasileiros(Há! Há! Há!), Paulo Henrique Amorim foi correspondente da revista Veja e da TV Globo, em New York, por nove anos.”

No segundo parágrafo, consta:
“Foi apresentador do "Conversa Afiada", programa diário na TV Cultura de São Paulo.” A TV Serra, ou TV tucana como é conhecida em S.Paulo ( Não trabalha mais).

E no terceiro:
“Atualmente, Paulo Henrique Amorim é diretor do UOL News, onde comanda um projeto pioneiro: um site de jornalismo interativo que reúne todas as possibilidades da internet: som, imagem e texto.” (Não está mais).

Só no quinto parágrafo é que se informa:
“É também apresentador da Rede Record.”

E nem mesmo consta lá o fato de que ele tinha um blog no Portal iG.

Como se vê, quando se trata de tentar ganhar uns trocos com palestras, Amorim tem a oferecer o seu passado, não o seu presente e os auspícios do futuro. Embora ele tenha saído da Veja há 33 anos, é à reputação da revista, que ele recorre para se mostrar uma pessoa séria e de confiança. Embora tenha sido demitido da Globo há 11 anos, vive ainda do reconhecimento público próprio de quem trabalhou na emissora.

Esse cara não é engraçado. Nem palhaço ele é , ele é a piada mesmo.

Compare a "apresentação" do PHA com o que está no blog do infelz:

"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil."(Ele está falando da Rede do Edir Macedo, patrão do Paco, o homem que fica cada dia mais rico lesando a fé pobre?)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração