TV Brasil, TV Câmara, TV Senado, TV Justiça, Canal Educação e Canal Cidadania firmaram acordo, em cerimônia no Palácio do Planalto, para compartilhar as estruturas de torres e transmissores, para levar o sinal digital dessas emissoras a todo o país.
A principal vantagem será a redução de custos: em torno de 80% do que seria gasto caso cada emissora fosse montar sua própria plataforma.
O cidadão também se beneficia, pois quando direciona a antena para um canal, pega o sinal de todos. E as cidades, em vez de receberem a implantação de um canal de cada vez, terão o pacote de 6 canais retransmitidos na mesma instalação.
Na avaliação do ministro da Educação, Fernando Haddad, o Canal Educação (fundamental para o ensino à distância) deverá ser a TV pública federal mais beneficiada com a parceria.
“O MEC talvez seja o maior beneficiário pelo fato de que vamos antecipar em pelo menos quatro anos o que faríamos apenas em 2012, 2013. Os investimentos que o ministério teria que fazer vão ser compartilhados e o Canal da Educação vai poder ser transmitido mais rápido do que imaginávamos”.
Fonte: Agência Brasil
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração