-
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Se o motorista engarrafado perceber... que está sendo enKASSABado ...
Fico imaginando um motorista ou passageiro paulistano parado no trânsito engarrafado (congestionado), quando ouve no rádio a propaganda do Kassab.
Mais ainda, quando tocou aquela propaganda com a musiquinha "Sorria..."
Se esse motorista, nestes minutos, ou melhor, nestas HORAS, quando estiver paradão de bobeira no trânsito, pensando com seus botões, perceber que boa parte do tempo que separa a casa dele do trabalho, tem um Kassab e um Serra atravessado no meio do caminho...
Se cada motorista ou passageiro, pensar um pouquinho, de manhã ou de noite, na hora rush ... o quanto ele está sendo enKASSABado pelo bonequinho .... todos eles ainda acabam votando em Marta no domingo.
Mas... a enKASSABada não pára por aí. O Kassab diz que não vai cobrar pedágio urbano, mas... vai passar as Marginais Tietê e Pinheiros para gestão estadual de Serra, e é Serra quem vai leiloar as Marginais para cobrança de pedágio.
A tramóia que está sendo feita na calada da noite, entre Kassab e Serra, atende pelo nome de Projeto de Lei 701.
Além de pagar pedágio nas Marginais Tietê e Pinheiros, o paulistano corre o risco de ser enKASSABado em mais R$ 4,00 por dia, para cada motorista que retirar o carro da garagem.
O enKASSABador desse assalto ao bolso do motorista é o líder de Kassab na Câmara de Vereadores, José Apolinário (DEMos), que protocolou um projeto com esta proposta, agora, em setembro.
PERUEIROS JÁ PERCEBERAM: mergulharam de cabeça na campanha de Marta
Nesta segunda, 300 representantes dos milhares de perueiros (motoristas de Kombis e Vans que trabalham em cooperativas, e fazem o transporte alternativo complementar) reuniram-se com Marta para apoiá-la, e mergulharam de cabeça na campanha nesta reta de chegada.
Quando foi prefeita na primeira vez, Marta regularizou a participação dos perueiros no transporte oficial, enfrentando muitas resistências e acabando com a máfia que controlava o setor.
Agora, Kassab não dialoga com os perueiros, restringe o trabalho, 800 perderam o direito de operar, prejudicando as famílias dos motoristas e centenas de milhares de usuários da periferia.
O apoio dos perueiros é daqueles apoios de peso, porque eles militam junto às centenas de passageiros que cada um transporta por dia.
KASSAB CORTA VERBA DO EXPRESSO TIRADENTES
Reportagem publicada nesta segunda-feira, 20, pelo Jornal da Tarde mostra que o prefeito retirou 36% do orçamento do Expresso Tiradentes.
Kassab garantiu que concluiria, neste ano, 32 quilômetros de uma linha entre o centro e a Cidade Tiradentes (Zona Leste). Só entregou oito quilômetros. A licitação de outros 21 quilômetros está cancelada.
A reportagem indica que apenas um trecho complementar, de 2,8 quilômetros, poderá ser entregue até dezembro. Os 21 quilômetros restantes, ninguém sabe dizer se e quando sairão do papel.
No início de outubro, a licitação para construir um trecho de 12 quilômetros do Expresso Tiradentes foi suspensa pela São Paulo Transportes (SPTrans).
Em setembro, o Tribunal de Contas do Município já havia congelado a licitação de outro trecho, de nove quilômetros.
Em maio, o TCU em auditoria de repasses de verbas federais do Ministério das Cidades constatou superfaturamento do cimento em 145% .
O cimento é superfaturado, mas o viaduto foi FRATURADO ... em março uma parte da estrutura em construção desabou.
Resumindo: não têm data para acabar, com gastos que ultrapassam R$ 600 milhões.
O projeto inteiro, ligando o centro até Cidade Tiradentes, poderia atender 500 mil passageiros por dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração