Pages

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Imprensa paulista dominada pelo demo


Enquanto a imprensa internacional dá amplo destaque -- até de forma "exaustiva" para as boas notícias do nosso páis, a nossa imprensa insiste em blindar poltícos do partido da oposição. O partido declaradamente da imprensa.

Entre várias notícias de má fé ou de conteúdo de duplo sentido, uma em especial, publicada neste fim de semana chama atenção: o cimento superfaturado do prefeito Kassab .

Diz o jornal O Estado de São Paulo, em sua edição do dia Nos últimos tempos, o Tribunal de Contas da União (TCU) tem feito auditorias em obras do PAC, do Expresso Tiradentes (antigo Fura-fila) em São Paulo. Nelas, constatou sobrepreço da ordem de 145% no cimento, em comparação com o valor do material verificado pelo Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi). Desde 2005, o Ministério das Cidades liberou R$ 72,8 milhões para a construção do Expresso Tiradentes, no extremo leste da cidade.

No caso dos cartões corporativos, o ministro Ubiratan Aguiar, um dos 9 conselheiros, alertou o governo para o fato de que estavam aumentando os saques em dinheiro com este tipo de instrumento. De acordo com o relatório do ministro, de 2001 até 2004, os gastos da administração pública "tinham se mantido praticamente constantes"....


Quem lê a notícia, propositalmente públicada para confundir o leitor, fica com uma dúvida: Quem está superfaturado o preço do cimento? O PAC? O Governo Federal?. E, por que o jornal emendou a notícia com o cartão corpotativo? o ministro Ubiratan Aguiar, alertou o governo para o fato de que estavam aumentando os saques em dinheiro" Qual governo? o Paulista ou o Federal?. Me parece que o mistro está falando do governo estadual, ou não?. Sim por que, para a imprensa o governo estadual, não tem nome. Pelo menos não, quando a notícia é contra José Serra ou Kassab, como neste caso.

A ponte que cai

O cimento superfaturado é de má qualidade.
Parte das obras de ampliação do Expresso Tiradentes, o antigo “Fura-Fila”, cedeu sobre o viaduto Grande São Paulo, na Zona Sul da capital. Segundo os amigos, governador José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), O acidente, que envolveu o piso e uma estrutura chamada de talude.

O engenheiro Jaime Lage Vidal, disse que uma faixa que mede entre 40 e 50 metros do corredor de concreto armado cedeu para um lado e se apoiou no viaduto.


Se, o prefeito de São Paulo, não se reeleger, não vai ser por falta de publicidade na mídia paulista. Vai ser, por incompetência mesmo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração