O governo Lula estuda a criação de uma linha especial no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltada para investimentos em mobilidade urbana para as cidades brasileiras que serão sedes na Copa do Mundo de 2014, segundo informou ontem o ministro do Turismo, Luiz Barretto.
Segundo ele, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, "está sinalizando que, assim que sair a definição das 12 cidades sedes, vamos ter um programa especial sobre o tema da mobilidade urbana, dos transportes públicos. É uma questão que, aparentemente, não tem nada a ver com Copa mas tem tudo a ver".
De acordo com Barretto, caso o país não melhore a mobilidade, sobretudo nas regiões metropolitanas brasileiras, haverá "grande dificuldade" para a circulação de turistas durante o período da Copa. "Temos um compromisso da ministra", afirmou.
Ele avaliou que o "horizonte de 2014" abre caminho para "fortes pressões" no sentido da liberação de recursos e que não apenas as 12 cidades receberão investimentos. Barretto lembrou que mais de 30 seleções de futebol se hospedarão no país e que municípios estratégicos deverão funcionar como "sub-sedes" dos jogos. Segundo informou o ministro, 65 destinos brasileiros estão sendo preparados para receber os turistas estrangeiros "com grande qualidade".
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração