Marta tem em seu programa de governo instalar em toda a cidade de São Paulo Internet banda larga sem fio, começando pelos bairros mais carentes da cidade, onde as pessoas não tem acesso, ou o valor é alto para a renda familiar.
Kassab mostrou todo seu despreparo no debate da Band, ao considerar inviável o projeto.
Esse projeto é bastante barato com as tecnologias atuais e em alguns casos se paga, com a redução de custos que proporciona à prefeitura.
Aqui há uma lista de "cidades digitais" que são exemplos de sucesso na implantação destas experiências.
Na cidade de Foz do Iguaçu, o custo da rede implantada, se paga em menos de 1 ano, porque a prefeitura aproveitou a rede para usar telefonia através da internet (Voip), eliminando custos das tarifas telefônicas.
Numa cidade como São Paulo, os benefícios são maiores, pois se todos cidadãos tiverem acesso fácil à internet eles precisarão se deslocar menos para ir ao banco, ir à repartições, fazer cotações de preços, laboratórios e clínicas podem transmitir exames de imagens e laudos pela rede, tudo isso reduzindo o trânsito de gente na cidade, melhorando o trânsito e a poluição.
Além disso, permite usar a mesma rede para instalar câmeras de seguranças e de trânsito na cidade, aparelhos de monitoramento da poluição do ar, aparelhos de controle de trânsito, e muito mais coisas.
Kassab deveria se informar e fazer o dever de casa primeiro, antes de falar bobagens.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração