Marta Suplicy, foi impedida por ordem do prefeito Gilberto Kassab(DEM), de entrar com sua equipe de campanha no CEU (Centro Educacional Unificado) Formosa, na Vila Formosa, zona leste da cidade. De acordo com a assessoria da prefeitura, a candidata não pôde entrar pois não havia feito o pedido com antecedência.
De acordo com a equipe de campanha da candidata, a visita à obra é uma resposta ao adversário Gilberto Kassab (DEM), que na manhã de hoje fez uma "vistoria virtual" no mesmo CEU. O prefeito mostrou em um programa de computador como deve ser entregue a obra em fevereiro.
"O que me causou mais espanto é que o prefeito, ao invés de vir aqui mostrar a obra, fez uma exposição em um escritório fechado no computador mostrando as obras do CEU Formosa. Ele mostrou a projeção virtual", disse a ex-prefeita, assim que chegou ao local.
Ela tentou entrar na obra com sua equipe de campanha, mas foi impedida pelo técnico de segurança do trabalho, que se identificou apenas como Santos. "Só entra no canteiro de obras quem está autorizado", disse ele. Questionado se Marta poderia entrar, foi sucinto: "A Marta também não".
Para evitar a entrada de Marta, foi colocado um tapume no acesso ao local. Foi dali que a ex-disse:. "Eu vim ver que continua sem ter nada [no CEU Formosa]. Puseram uns peões, uma movimentação. Mas esta obra ele diz que entrega em quatro meses. Eu não sou engenheira, mas boba eu não sou. Quem já fez uma reforma sabe que não dá para fazer um CEU em quatro meses", afirmou.
Marta disse o CEU Formosa está projetado há quatro anos e, por isso, já deveria ter sido entregue. Kassab diz que vai entregar a obra pronta em fevereiro, Marta disse que não daria tempo, já que a obra está parada. Marta disse que estranhou o fato que da obra estar em fase inicial. "Estou vendo tudo isso aqui e continua sem nada. Ele acha que em quatro meses vai construir isso aqui?", questionou a candidata.
Antes de deixar o local, Marta chorou ao conversar com os trabalhadores da obra. "As primeiras pessoas que estudaram nos CEUs foram os filhos de quem trabalhou neles. Foi para vocês que eu fiz isso", disse ela, já chorando.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração