Pages

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Assessor da Marta Suplicy: Vamos acordar pra vida?


No primeiro turno da eleição, o jornal Folha de São Paulo, publicou diariamente várias matérias contra o candidato a prefeito Geraldo Alckmin. Algumas delas, estava evidente de que se tratava de matéria paga pelo prefeito e candidato a reeleição Gilberto Kassab com a conivência do governador tucano José Serra.

Passado o primeiro turno, o jornal Folha, continua de forma descarada e enti-ética fazendo campanha para eleger Kassab. Hoje no jornal, só para os assinantes, uma nova matéria paga pela pela dupla Serra/Kassab, diz na manchete" Eleições 2008 / São Paulo: Em 2007, PT tentou barrar os investimentos no metrô". Logo a seguir uma outra matéria com o título: Eleições 2008 / São Paulo: Kassab dará R$ 600 mi a empresas de ônibus . E para finalizar, tem mais essa: Transporte é prioridade, diz prefeitura .Se isso não é campanha declarada para Kassab o que é então?

Vale lembrar a pergunta e resposta na entrevista da própria Folha com o ombudsman, Carlos Eduardo Lins da Silva, quando assumiu em abril deste ano:

Folha: - Este será um ano eleitoral no Brasil. Com isso, o ombudsman deve ser muito procurado por assessores de políticos e também por leitores que acreditam que o jornal está protegendo esse ou aquele candidato. Como você pretende fazer essa fiscalização da neutralidade do jornal e, ao mesmo tempo, separar o que é paixão política, ou interesse de assessores, da opinião mais objetiva de leitores?

Ombudsman da Folha: - Esse será um dos meus desafios. Eu acho que o jornal tem o direito de endossar um candidato. Não acho que deva, mas tem o direito.... Leia mais


Tá certo que no primeiro turno um assessor da Marta me disse que, nós não deveríamos fazer campanha para a candidata na internet por o TSE considerar irregular esse tipo de propaganda. Ok. Vamos respeitar o pedido e encerrar o caso neste post. Mas antes, nada me impede que eu peça a esse mesmo assessor que acorde pra vida e comece a se mexer, já que, aquela conversa de passar a régua e fechar a conta no primeiro turno não deu certo.Só lembrando: O kassab continua com uma rede de blogueiro trabalhando a todo vapor...e...pago com o dinheiro do contribuinte.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração