Terminou no fim da manhã a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes.
Todos os participantes saíram sem comentar o que foi debatido no encontro, incluive o falastrão Gilmar Mendes nada declarou.
O Presidente Lula desmontou o palanque político do "estado policialesco" preparado por Gilmar Mendes, ao levar à reunião Paulo Lacerda, diretor-geral da ABIN, e Luiz Fernando Correa, diretor-geral da PF.
Com isso o assunto foi tratado institucionalmente da forma que deve ser: como caso de POLÍCIA.
Ao levar Paulo Lacerda e Luiz Fernando Correa, o Presidente Lula os prestigiou, prestigiou a PF e a ABIN, e manifestou apoio e confiança nestes seus dois colaboradores, refutando qualquer suspeição indevida sobre eles.
Como dissemos aqui, fica claro que foi Lula quem chamou Gilmar Mendes às falas, ao incluir no encontro Paulo Lacerda, o principal acusado pela revista VEJA.
Também participaram do encontro o vice-presidente do STF, ministro Cezar Peluso, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, que testemunharam a reunião, o que evita declarações maliciosas ou deturpadas dos participantes ao PIG.
(Com informações da Agência Brasil).
Só para registrar:
Nas primeiras horas de hoje avisamos que Paco (Paulo Henrique Amorim) estava "passando o carro à frente dos bois", antes da hora, em nota altamente ofensiva ao Presidente Lula, com objetivo de enfraquecê-lo politicamente sobre a reunião, antes mesmo dela acontecer.
O próprio Paco acusou o golpe, percebeu parcialmente que fez besteira, e mudou o título do post para "HERÁCLITO É A RAPOSA QUE CUIDA DOS PINTOS" - antes era "LULA SE CURVA (DE NOVO) E RECEBE MENDES NO PALÁCIO " - mas o texto ofensivo ao Presidente Lula (e quinta-coluna ao fazer o jogo de fortalecer politicamente a oposição que quer derrubar Paulo Lacerda), continua lá (por enquanto, às 13 horas), sorrateiramente como subtítulo mais embaixo no corpo do texto.
-
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração