Pages

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cúpula da ABIN foi afastada. Comunicação do governo continua um desastre. Dizer o quê?

A Cúpula da ABIN, incluindo o delegado Paulo Lacerda, foi afastada temporariamente plo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República.

Fica difícil comentar quando temos informações apenas pelo PIG. Nem a ABIN, nem a GSI, nem o Planalto, nem a SECOM emitiram nota oficial até o momento. Até a Agência Brasil usa fontes externas ao Planalto.

A comunicação do governo repete o desastre de outras vezes. Amanhã o Presidente Lula terá que passar o dia se explicando, diante das repercussões negativas.

Não sabemos qual o fundamento e critério usado para afastar, sequer se foi ato combinado com o próprio Paulo Lacerda, ou a pedido dele, para dar total transparência às investigações.

É por essa incompetência na comunicação que prosperam todo tipo de boatos e temos que ficar escutando ofensas e piadinhas desnecessárias.

Pelo que escrevemos aqui durante este fim de semana inteiro, é dispensável manifestar nossa decepção. Trata-se de uma batalha política que perdemos, pelo menos no momento.

Cabe ao governo agora, do limão fazer limonada e enfiar os meliantes que fizeram essa armação na cadeia.

É verdade que muitas vezes ataques maciços à autoridades acabam por retirar sustentação política. Já aconteceu no primeiro governo Lula quando teve que afastar Palocci contra a vontade, assim como aconteceu com outros ministros.

E, se Paulo Lacerda está afastado, é em grande parte por culpa de parlamentares da base governista (no meio político não há santos, todos tem algum pecado, menor ou maior) que também fizeram pressão contra a ABIN ou negaram apoio, na contramão do anseio popular que manifestamos aqui, e na contramão do bom-senso, pois Paulo Lacerda é legalista e um aliado ao combate a grampos ilegais.

A caixa de email de Tião Viana, Chinaglia e outros vai receber uns emails bem malcriados meus. Sugiro todos fazermos o mesmo. Quem quiser protestar contra o Planalto que proteste também, assim vêem que precisam dar mais atenção satisfação à sociedade.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração