Pages

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Até tu Nelson Pellegrino, fazendo o jogo ao lado do PSDB, DEMos e PPS na Frente Parlamentar de apoio à Corrupção?


O mandato do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) pertence ao povo que o elegeu, e ele não pode afrontar seus eleitores.

Como relator da CPI dos grampos, é inaceitável seus dois requerimentos:

REQUERIMENTO Nº 140/08 - do Sr. Nelson Pellegrino - que "requer seja solicitado quebra do sigilo da Operação Chacal".

REQUERIMENTO Nº 141/08 - do Sr. Nelson Pellegrino - que "requer seja encaminhado ao DR. FAUSTO MARTINS DE SANCTIS pedido de quebra de sigilo das informações da Operação Sathiagraha".

Isso sim é uma verdadeira falta de decoro parlamentar. Não perante ao regimento da Câmara, mas perante o eleitorado.

Função legislativa é aprimorar leis e fiscalizar o executivo.

Só faz sentido o legislativo interferir em uma investigação policial que corre em primeira instância, em segredo de justiça, se houver violação de direitos humanos.

Seria o caso dos 3 presidiários inocentes em São Paulo, que estavam presos por que a confissão foi arrancada sob tortura da Polícia de Geraldo Alckmin, quando era governador.

Fora isso, é tentativa do poder legislativo interferir no judiciário, para dar um "jeitinho" de aliviar criminosos da cadeia.

O processo é criminal, os réus tem amplo direito à defesa, e nada justifica agentes políticos usarem seus mandatos para se envolverem no processo.

A tese do "Estado Policialesco", de "perseguição política", jamais se aplica neste caso. Os réus no caso Kroll e Satiagraha não são congressistas (se fossem estariam sendo denunciados ao PGR para responderem processo no STF). São cidadãos acusados de crimes comuns, como outro cidadão qualquer (quer dizer... em tese... porque trata-se de banqueiros).

Que país sério daria exílio à Daniel Dantas na condição de "perseguido político" por estar respondendo processos criminais no Brasil com amplo direito de defesa? Nenhum!

Detalhe: o segundo requerimento (nº 141) é inócuo do ponto de vista político, porque Gilmar Mendes já liberou tudo oficialmente à Heráclito Fortes e aos advogados de Dantas. Então, em "off", a oposição inteira no Congresso já conhece os detalhes da Satiagraha que Heráclito quer que conheçam, até pelo avesso, e algumas informações das mais de 7.000 páginas selecionadas a dedo já andaram vazando pela imprensa.

Porém, o requerimento é altamente eficaz para fazer tudo cair na imprensa sem que o único suspeito seja Heráclito Fortes ou os advogados de Daniel Dantas.

Atitudes como essa, quer queira, quer não, coloca Nelson Pellegrino ao lado do PSDB, DEMos e PPS na FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO À CORRUPÇÃO.

Tudo tem limite.

Aguardamos de Nelson Pellegrino mudança de atitude, para enfrentar e responder à altura os golpes da oposição, e prestar os devidos esclarecimentos à seus eleitores.

Vamos escrever reclamando (ou copie e envie trechos desta nota), nos Canais de desabafo:

E-mail: nelsonpelegrino@uol.com.br
ou dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br

Via portal camâra: http://www2.camara.gov.br/popular/falecomdeputado.html

Disque-Câmara das 8 as 20hs: 0800 619 619 (ligação gratuíta a partir de telefone fixo)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração