Pages

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Início do horário eleitoral de SP tem novas e velhas bizarrices


"Meu nome é Havanir." Havanir Ribeiro, herdeira do hit "meu nome é Enéas", foi a primeira candidata a se apresentar ontem, com seu slogan estridente, na estréia do horário eleitoral de São Paulo.A abertura deixava claro que a nova versão do programa político será mais do mesmo: candidatos fazendo de tudo, até bizarrices constrangedoras, para chamar a atenção do eleitor.

Depois de Havanir, lá vem outro clássico fanfarrão, Osmar Lins, o "peroba neles!". E sobrou para Lula: "O senhor criou o ministério do longo prazo, o Ministério da Pesca, vâmo criar o Ministério da Falta de Vergonha e a usina de óleo de peroba pra passar na cara de pau". Voltou Dinei "corintiano vota em corintiano", "uuí", encerrou.

"Êeeita, Deus", berrou depois o Reverendo Dinarte.

Na seara celebridades-caem-de-pára-quedas", teve a atriz Aldine Müller (famosa por filmes como "Socorro! Eu não Quero Morrer Virgem", "Ninfa Diabólica" e "Bem Dotado, o Homem de Itu"), Salete Campari (drag queen cover de Marilyn) e Marcelo Frisoni (marido de Ana Maria Braga).

Houve quem fizesse dos filhos cabos eleitorais, como a "advogada e mãe de homossexual" Nice Mendes, e Dário, que colocou a filhinha dizendo "vote no meu pai".

Nem Isabella Nardoni descansou em paz. Carlos Bezerra Jr. explorou o nome da garota morta para citar projeto contra a violência.

Entre os apelidos pérolas estão Dr. Calvo, Faustão, Ronie Von, Cabra Bom. E Betão do Lava Rápido citou Legião Urbana ("nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado") e Titãs ("o pulso ainda pulsa"). Mas a medalha de ouro trash vai para Concci Marco, que conclamou o eleitor, "vamos arrebentar a boca do balão", e com uma agulha, estourou, um a um, três balões diante das câmeras.

O programa do PT foi bem produzido, e o PSOL trouxe no rádio um rap que pode pegar, "Fala, periferia, 50, vote, anote..." A estréia também marcou o fim de uma era: Eymael abandonou o jingle "ei, ei, Eymael, um democrata cristão"...

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração