Pages

sábado, 2 de agosto de 2008

Governo Lula incentivará exportação


O governo deve anunciar nos próximos dias uma nova estratégia nacional de exportações, segundo informou ontem o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. "A estratégia não prevê metas. São ações e iniciativas de facilitação, de diminuição da burocracia etc", disse Miguel Jorge ao chegar ao Ministério da Fazenda, onde conversou com Mantega e Nelson Jobim (Defesa) sobre o financiamento de material bélico para a Malásia.

O ministro descartou que o governo esteja preocupado com o resultado das contas externas. De acordo com ele, os números não preocupam porque o Brasil está exportando com um aumento médio de 25% em relação a 2007.

Na última segunda-feira o Banco Central informou que o resultado em transações correntes (todas as operações financeiras do Brasil com o exterior) foi negativo no primeiro semestre e o maior da série histórica, iniciada em 1947.

Miguel Jorge lembrou que a previsão da Associação dos Exportadores do Brasil é de que o saldo comercial este ano chegue a US$ 25 bilhões. "Que é um belíssimo saldo. Mas nós não fazemos previsão."

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração