Pages

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Candidata a Vereadora presa pela PF no Rio fez campanha para Eduardo Paes no fim de semana

A candidata presa é filha do vereador Jerominho (PMDB) e do Deputado Estadual Natalino Guimarães (ex-DEMo), também presos, apontados como chefe de milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde implantam um regime de terror, violência, extorsão e corrupção policial.

EDUARDO PAES, em entrevista recente, DEFENDEU AS MILÍCIAS (polícia "Mineira") COMO EXEMPLO para segurança pública, como mostra o vídeo "Dudu da Milícia":



Pois hoje (29), a Operação Voto Livre da Polícia Federal foi deflagrada para prender 22 duas pessoas ligadas à milícia chamada Liga da Justiça, por crimes eleitorais.

Entre os presos está a filha do vereador Jerominho (PMDB), Carminha Jerominho, candidata a vereadora (PT do B) que apóia Eduardo Paes para prefeito.

Eles foram indiciados por formação de quadrilha armada, tentativa de homicídio e FORMAÇÃO DE CURRAL ELEITORAL, crime previsto no Artigo 301 do Código Eleitoral.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Rio, delegado Valtinho Caetano, até o final da manhã já haviam sido presos 11 suspeitos.

"Iniciamos investigações há cerca de 90 dias. Tínhamos informação de que haveria CANDIDATOS COAGINDO ELEITORES em determinadas áreas, incluindo a Carminha Jerominho.

Ela usava pessoal da milícia conhecida como Liga da Justiça, composta em sua maioria por PMs", disse Caetano.

O delegado afirmou que Carminha foi presa porque estava SE BENEFICIANDO DA INFLUÊNCIA DA MILÍCIA SOBRE ELEITORES, principalmente na zona oeste da cidade, nas Favelas do Batan, Barbante e Carobinha.

A PF investiga DUAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO CONTRA PESSOAS que se NEGARAM A CEDER ESPAÇOS para COLOCAR CARTAZES da candidata em SEUS IMÓVEIS e outras que TIVERAM QUE DEIXAR SUAS CASAS POR NÃO A APOIAREM.


PROPAGANDA DE EDUARDO PAES E CARMINHA JEROMINHO EM AÇÃO SOCIAL COM MÁQUINA PÚBLICA

No fim de semana passado, na Favela do Gouveia, em Paciência, o centro social do vereador Jerônimo Guimarães Filho (PMDB) montou tendas para oferecer serviços gratuítos como escovação de dentes e aplicação de flúor, verificação de pressão arterial, manicure e até emissão de carteira de identidade com funcionários cedidos pelo Detran.

Segundo moradores, JUNTO COM AS TENDAS para a prestação dos serviços, CHEGARAM à favela CERCA DE 50 HOMENS E UM CAMINHÃO. Eles colocavam PLACAS DE CARMINHA e do candidato a prefeito EDUARDO PAES (PMDB) NAS CASAS.

Das 8h às 17h, o som deste mesmo caminhão anunciava que os serviços eram oferecidos pelo centro social de Jerominho.

- Enquanto as pessoas eram atendidas nas tendas, o som do caminhão alardeava que Jerominho estava sendo injustiçado e que a Carminha ficou no lugar dele - conta uma moradora. - Antes de ser atendido, o morador precisava preencher uma ficha com identidade e título de eleitor.

A Favela do Gouveia é uma das comunidades onde, semana passada, segundo moradores, milicianos armados distribuíram uma carta de Jerominho pedindo votos para Carminha.

A "ação social" contou com funcionários públicos, e teve o pedido de apoio feito através do ofício número 115 da Secretaria estadual de Governo, encaminhado ao Detran.

De acordo com o documento, a programação ocorreu na localidade conhecida como 1º de Abril, no último sábado, das 9h às 16h.


CHACINA PARA INTIMIDAR AÇÃO POLICIAL

O irmão de Carminha, Luciano Guimarães, já é procurado pela Polícia Civil, apontado como mandante da chacina em uma escola na Favela do Barbante há 10 dias, com execução de 7 moradores escolhidos a esmo. Nenhuma vítima tinha envolvimento com crimes. O objetivo era forjar os assassinatos como se fossem praticados por tráficantes que estariam retomando o controle da favela, diante da ação policial de combate à milícia.

Foi um ato desesperado da milícia, com a intenção de implantar o terror na população e incitá-la contra a ação policial de repressão à milícia.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração