Pages

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Como lavar propina


Em conversa grampeada pela PF, Humberto Braz, braço direito de Daniel Dantas, explica a funcionário do Opportunity de nome Norberto como seria feita a lavagem do dinheiro destinado a subornar policiais e autoridades do Judiciário. O diálogo, interceptado em 14 de maio, chegou às mãos da delegada Karina Murakami no relatório de escutas número 13/ 2008.

A dupla fala seguidas vezes na necessidade de "faturar" o dinheiro. Norberto diz taxativamente agir sob as ordens de Verônica Dantas, irmã do banqueiro. "Ela me passou que vamos ter que fazer pagamentos, né? Já me passou os valores". E Braz dá o caminho das pedras: "Esse pagamento tem que ser feito para mim, para a minha empresinha de consultoria".

Diz Norberto ao iniciar o diálogo: "Estou te ligando da linha segura aqui". Braz desconfia, pede para trocar de linha, e depois respira aliviado: "Nesta não tem problema não, estamos aí..."

A quebra dos sigilos de e-mail dos envolvidos mostra intensa preocupação de Dantas e associados com os negócios de Eike Batista -ora às voltas com outra investigação da Polícia Federal.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração