Pages

terça-feira, 3 de junho de 2008

Serra: PT tem 'ação eleitoreira' no caso Alstom


O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse que o PT tem uma ação eleitoreira ao defender a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o envolvimento do governo tucano em um esquema de pagamento de propinas pela empresa multinacional francesa Alstom. Contudo, o governador nega estar preocupado com a apuração. "Realmente não é uma coisa que me inquiete ou me deixe preocupado, uma vez que determinei, com muita clareza, a todas as empresas do Estado que possam ter algo a ver com isso, que forneçam todas as informações. E ninguém que tiver cometido algum erro vai ser protegido por nós, não vamos salvar a pele de ninguém se essa pessoa tiver culpa", afirmou Serra.

O atual alvo das denúncias no caso Alstom, conforme revelou o jornal O Estado de S.Paulo, é a empresa Eletropaulo e os governos tucanos em foco são os de Mário Covas e de Geraldo Alckmin. De acordo com Serra, a primeira coisa a ser feita neste caso é conhecer os documentos suíços. "Até agora, a única coisa que se conhece são os vazamentos", afirmou, citando que o foco inicial das acusações era o Metrô e, agora, é a Eletropaulo. "O que estamos fazendo é abrindo uma investigação dentro do Metrô, porque foi o que se falou primeiro e estamos dando irrestrita e completa cobertura para o Ministério Público Estadual e para Ministério Público Federal, cedendo tudo o que eles querem, qualquer informação, com muita presteza", disse.

Ainda a respeito do pedido de abertura de CPI, feito também por integrantes da base aliada do governo Lula no Congresso Nacional, o governador de São Paulo disse que isso é o chamado "kit PT". "Eles (petistas) não têm o que falar e ficam falando isso tudo para atrair o noticiário de imprensa." Segundo ele, a Alstom tem muito mais contratos com órgãos federais do que com órgãos estaduais. Na sua avaliação, o PT está fazendo uma ação eleitoreira "porque o governo de São Paulo vai muito bem e o governo do Alckmin foi bem". Fonte:Estadão



Serra joga a culpa no PT para se eximir da responsabilidade

É sempre assim. Sempre que surge um escandâlo envolvendo tucano,Serra joga a culpa no PT para se eximir da responsabilidade.A imagem tão cuidadosamente trabalhada pelos tucanos em estratégias de marketing político, de governo eficiente, austero, competente e transparente no Estado de São Paulo, está completamente trincada pelas denúncias de escandâlo revelados pela imprensa internacional envolvendo o caso Alstom.

Foi assim que agiu Serra no uso dos cartões. Agiu da mesma forma quando houve os incêndios no Hospital das Clínicas que o governador Serra, levianamente, atribuiu a “sabotagem do PT”.

O terceiro fato é a negligência na manutenção do Metrô, que levou a inúmeras paralisações e blecautes no sistema, prejudicando o transporte de milhares de pessoas na Capital. Neste caso, o secretário de Serra para transportes metropolitanos fez relatório jogando a culpa no governo anterior.

Em todos estes episódios, o governo Serra tenta se eximir de sua responsabilidade jogando a culpa em "outros".A falta de controle e de transparência no governo José Serra é gritante!

O governador Serra deveria dedicar-se a governar o Estado e deixar para a hora devida sua obsessão com as eleições de 2010.

Cabe a nós o esforço de enviar e-mails para, convencer os deputados dos outros partidos na Assembléia para que seja instalada a CPI Alstom. A sociedade paulista tem o direito e quer o esclarecimento de como é gasto o dinheiro público.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração