Pages

sábado, 17 de maio de 2008

Pão mais barato

A Medida Provisória que autoriza a suspensão da cobrança do PIS e da COFINS sobre produtos de trigo deve ser publicada em breve no Diário Oficial. O preço do pãozinho, vai cair.

Boa parte de donos das 50 mil padarias do país tem matéria prima do pãozinho guardada. Por isso, ainda vai levar algum tempo para o consumidor sentir o efeito da suspensão dos impostos anunciada pelo governo. “O que vai influir pra nós, na realidade, é a baixa do preço da farinha, porque hoje 95% das padarias estão no simples federal, que paga uma alíquota única de imposto e estão isentos de PIS e COFINS”.

Nos supermercados, a queda no preço deve ser maior e mais rápida, pois eles que vão ser beneficiados diretamente com a diminuição dos impostos. Isso deve acontecer imediatamente, pois a farinha deve ter um repasse de preço imediato para o consumidor e os supermercados, consequentemente, vão ter condições de baixar o preço para o cliente

E não só o pãozinho deve ficar mais barato; segundo os comerciantes, outros produtos derivados do trigo também devem ter queda nos preços, como, por exemplo, os bolos industrializados, os biscoitos e o macarrão.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração