Pages

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Kassab fica em terceiro


O anúncio da formação de uma aliança ampla pelo DEM, legenda que deverá ter o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab como candidato à reeleição, parece não ter influenciado decisivamente os eleitores. Segundo pesquisa de intenção de voto do instituto Datafolha e divulgada ontem, o prefeito se manteve em terceiro lugar na preferência do eleitor paulistano.

Kassab subiu de 13% para 15% das intenções de voto, praticamente a metade dos números alcançados pela ex-prefeita e ministra do Turismo, Marta Suplicy, e pelo ex-governador tucano, Geraldo Alckmin. Marta subiu um ponto e tem agora 30% das intenções, contra 29% do tucano que também conseguiu um ponto mais que na pesquisa anterior. Durante os últimos dias, Kassab conseguiu o apoio de três partidos, PMDB, PV e PR, e reuniu quase 11 minutos de propagada gratuita na TV.

Alckmin, obteve a adesão do PTB que deverá indicar o vice na chapa encabeçada pelo tucano. O PT de Marta Suplicy não fechou com nenhum partido e, como o ex-governador, terá pouco menos de 4 minutos para propaganda gratuita.

O ex-governador e atual deputado federal Paulo Maluf (PP) se manteve em quarto lugar com 8% das preferências, enquanto a também ex-prefeita Luiza Erundina (PSB) oscilou de 7% para 5%. O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, do PDT, perdeu um ponto e tem 2% e Soninha, do PPS, passou de 1% para 2%, mesmo percentual atingido por Aldo Rebelo (PCdoB). Os partidos de Paulinho e Aldo podem fechar aliança com o PT enquanto a candidatura de Soninha corre o risco de se misturar à candidatura de Kassab. Ivan Valente (PSOL) e Zulaiê Cobra (PHS), que não chegavam a atingir 1% na pesquisa anterior, chegam a esse patamar agora.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração