Pages

quarta-feira, 16 de abril de 2008

TCU abrirá contas da Presidência


Um acordo firmado ontem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos vai permitir que deputados e senadores tenham acesso a dados sigilosos de gastos da Presidência da República. Uma comissão irá ao Tribunal de Contas da União (TCU) verificar as auditorias feitas nas contas da Presidência da República, inclusive, os anexos sigilosos.

Os parlamentares terão, entretanto, de assumir o compromisso de não divulgar as informações. O relator da CPMI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), negou que o acesso aos documentos fosse a quebra do sigilo das contas presidenciais. "Depende da maneira como cada um vai interpretar, mas teremos o compartilhamento de todas as auditorias e dos anexos", disse.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), reapresentará amanhã na reunião da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, requerimento para anular a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, outra quebra de braço entre oposição e governo. A decisão foi tomada na reunião de líderes realizada no gabinete do presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Ontem a comissão, depois que a base governista dormiu no ponto, a oposição aprovou a convocação da ministra exclusivamente para dar explicações sobre o suposto dossiê dos gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com cartões corporativos e conta tipo B.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração