Pages

segunda-feira, 14 de abril de 2008

STF condena governo de PE a pagar cirurgia


O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o estudante Marcos José Silva de Oliveira, 25 anos, a ser submetido a cirurgia de implante de um marcapasso diafragmático muscular (MDM). Ele ficou tetraplégico por causa de um assalto que sofreu em uma rua do Recife, em Pernambuco. A cirurgia será paga pelo governo do Estado.

Aprovada pela maioria dos integrantes do STF, a autorização foi concedida durante o julgamento de recurso (agravo regimental) ajuizado por Marcos. Ele contestou decisão da presidente do STF, ministra Ellen Gracie, que suspendeu sentença do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que determinava a liberação da quantia depositada pelo governo do Estado, por meio de ação de indenização, para a realização da cirurgia.

Com a decisão do STF, os recursos financeiros serão transferidos para a conta de um médico americano que, segundo a família de Marcos, virá ao Brasil operá-lo. Isto porque não há, no País, profissional capacitado para esse tipo de cirurgia. O custo equivale a US$ 150 mil (R$ 255 mil).(Agência Brasil)

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração